ADVComm - Tecnologia Fotoluminescente e Acessibilidade

Solicite um Orçamento

Nome*

E-mail*

Telefone*

Mensagem

Não preencher:

Apple propõe emojis que representam pessoas com deficiência

Inclusão social é toda ação ou medida que tenha como objetivo dar oportunidade igual às pessoas que não têm as mesmas condições impostas pelos padrões da sociedade, sejam elas financeiras, sociais, raciais, físicas, entre outras. As leis e políticas públicas têm papel essencial no desafio de tornar a sociedade mais justa para todos, mas há muitas ações que também contribuem diretamente para a inclusão e para a transformação da mentalidade das pessoas, ainda que essas ações possam parecer desimportantes aos olhos de alguns.

Prova disso, é a nova proposta da Apple, que sugeriu ao órgão responsável por padronizar todos os símbolos e emojis que existem nos apps e mídias sociais, a Unicode Consortium, a criação de emojis que também representem pessoas com deficiência.

Na versão 2019 do pacote Emoji 12.0, haverá um conjunto de 13 novas figuras que, segundo informe público da Apple, “ajudarão a preencher uma lacuna significativa e fornecerão experiência inclusiva para todos”. Entre os novos emojis estarão incluídos cães-guias, próteses de braços e pernas, pessoas em cadeiras de rodas, entre outros. Veja abaixo algumas das novas figuras que poderão ser usadas no novo pacote do ano que vem.

Publicada em Acessibilidade, Blog, Curiosidades and tagged , , .
Comentários

Cadastra-se para receber conteúdo exclusivo.

Estudio Fante - Agência Digital