ADVComm - Tecnologia Fotoluminescente e Acessibilidade

Solicite um Orçamento

Nome*

E-mail*

Telefone*

Mensagem

Não preencher:

ColdCut: sistema de corte inova no combate a incêndio

ColdCut, você já ouviu falar nele?

A tecnologia não para de avançar no combate a incêndios. O objetivo é sempre a eficiência VS menor exposição do bombeiro, evitando comprometer a vida humana nessa tarefa complexa.

O combate aos incêndios, sejam eles florestais ou urbanos, aposta cada vez mais na menor exposição dos bombeiros (vidas humanas). Assim sendo, têm sido desenvolvidos equipamentos de combate inovadores e revolucionários nos métodos de combate e extinção.

A Cold Cut Systems AB (empresa Sueca), desenvolveu um sistema inovador de extinção de incêndio. Ela criou um produto urbano de combate a incêndio que está mudando a forma tradicional de lidar com incêndio. Após a invenção, tornou-se líder mundial no métido extinção de corte (Cutting Extinguishing). Seu produto já está em 35 países, em aproximadamente 1000 veículos, de caminhões a pequenos furgões.

A extinção de corte funciona por meio de uma mistura de água com agente de corte (abrasivo), injetado por meio de uma agulha especial de ata pressão que corta rapidamente materiais como cimento, aço, tijolos, madeira ou qualquer outro material utilizado em construção civil.

Primeiro, uma câmera com sensibilidade térmica avalia de fora da edificação, onde o foco do incêndio está mais crítico.

camera_rastreadora_de_calor

ColdCut

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com essa informação, ainda de fora da edificação, é aplicado o sistema de extinção de incêndio Coldcut.

aplicacao_coldcut2 ColdCut

ColdCut

 

 

 

O sistema Coldcut Cobra Cutting Extinguisher distribui 60 litros por minuto a 300 bar. Isso eleva a segurança dos bombeiros, que evitam a entrada de oxigênio no local do incêndio e assim não são expostos a explosões (mencionados nesse post ), minimizando riscos antes mesmo de entrarem na edificação.  O sistema possibilita diferentes aplicações, para uso interno e externo, com jato direto ou pulverizado por um bico com a função spray. Também é possível acoplar um recipiente para distribuição de espuma.

Neste vídeo é possível ver o equipamento em funcionamento:

 

Conte para nós o que você achou.

Até o próximo post.

Publicada em Blog, Bombeiros and tagged , , , , , , .
Comentários

Cadastra-se para receber conteúdo exclusivo.

Estudio Fante - Agência Digital