ADVComm - Tecnologia Fotoluminescente e Acessibilidade

Solicite um Orçamento

Nome*

E-mail*

Telefone*

Mensagem

Não preencher:

Extintor e hidrante a menos são os maiores entraves para alvarás na Paraíba

Extintor e hidrante são pontos críticos. Mais de 8.000 imóveis e edificações comerciais foram vistoriados em dois anos.

Extintor e Hidrante bombeiros da Paraíba

O alvará da prefeitura só é obtido após certificação emitida pelo Corpo de Bombeiros. A corporação realizou nos últimos dois anos, exatas 8.023 vistorias em Capina Grande e região. O número representa 47% dos atendimentos prestados pelos bombeiros na região. Apenas em janeiro desse ano, foram feitas 430 vistorias. Segundo o tenente Roberto Matias, o maior problema é a rede de hidrante e extintores deficiente em muitos dos imóveis vistoriados.

A fiscalização controla se está correta a instalação e disponibilidade dos sistemas de segurança contra incêndio e pânico, dentre os itens: extintores e hidrantes. E conforme o Tenente Roberto, a maioria dos estabelecimentos vistoriados não estão com a rede de hidrante funcionando adequadamente ou a mesma é insuficiente. Outro fator recorrente constatado são extintores com carga vencida ou fora do local indicado, e a falta de sinalização de extintor, saídas e equipamentos de combate a incêndio.

“Ao nos depararmos com esse tipo de situação, a edificação recebe o prazo de até 30 dias para regularizar sua situação. O responsável pelo imóvel precisa informar o Corpo de Bombeiros de que tomou as medidas necessárias, para que nova vistoria seja feita. Caso identifique que vai demorar mais de 30 dias, isso também precisa ser comunicado à corporação, do contrário, o local pode ser multado e a penalidade varia de acordo com a área”. – enfatizou.

A solicitação da vistoria, pode ser feita direto no site do Corpo de Bombeiros do Estado, onde estão disponíveis normas técnicas e de segurança, modelos de documentação requeridos para solicitação de perícias, elaboração de formulários de segurança contra incêndio, bem como, projeto técnico para construção ou reforma.

Para saber mais sobre vistoria, confira o post que fizemos sobre AVCB clicando aqui.

Por falar na Paraíba, esse ano, um importante evento de bombeiros acontece na Paraíba em novembro. O SENABOM reúne especialistas de diversas áreas ligadas ao combate a incêndio e pânico, além de bateria de palestras e treinamentos.

Até o próximo post.

Publicada em Blog, Bombeiros, Extintores and tagged , , , .
Comentários

Cadastra-se para receber conteúdo exclusivo.

Estudio Fante - Agência Digital