ADVComm - Tecnologia Fotoluminescente e Acessibilidade

Solicite um Orçamento

Nome*

E-mail*

Telefone*

Mensagem

Não preencher:

Incêndio em embarcação porta contêineres em Salvador – BA

O incêndio em embarcação de grande porte, ocorrido em um navio porta-contêiners, chamado Aliança Santos, começou na noite de sexta-feira (24).

Incêndio em Embarcação Porta-Contêiners Porto Salvador /Foto Reprodução: Corpo de Bombeiros

Relatos afiram que houve fumaça no 3º piso da praça de máquinas, e rapidamente o princípio de incêndio foi extinto graças as instruções de sinalização de combate a incêndio, equipamentos adequados à disposição (sistema fixo de combate a incêndio da embarcação) e pelo pessoal do navio, capacitado para atuar em situação como essa.

O Corpo de Bombeiros rapidamente chegaram ao Terminal de Contêineres do Porto de Salvador, onde o navio estava atracado, para realizar o rescaldo e inspeção no local.
Com respaldo da Marinha do Brasil, por meio do Comando do 2º Distrito Naval, a Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), foi enviada equipe de inspeção naval ao local, para obter dentro do navio mais informações sobre o ocorrido. A constatação dos inspetores foi de fato, origem no 3º piso da praça de máquinas, iniciado por volta das 18h.

Um inquérito administrativo instaurado pela Marinha do Brasil vai apurar causas e responsabilidade pelo ocorrido. Não houve vítimas nem indícios de poluição hídrica.

Incêndio em embarcação Foto Claudio Carlos Reproducão

Incêndio em embarcação Foto Claudio Carlos Reprodução

A pouco mais de dois meses, dia 20/01, uma embarcação de luxo, de 25 metros de comprimento, atracada próxima da praia do Guarujá, entre a praia do Sangava e a Ilha das Palmas, no litoral de São Paulo, não teve o mesmo desfecho.
A embarcação de luxo pegou fogo e foi destruída completamente por razões ainda desconhecidas.Na ocasião, os tribulantes faziam limpeza da embarcação e saltaram no mar quando o foco começou. O fogo foi combatido por equipes da Marinha e do Grupamento de Bombeiros Marítmo (GBMar).

Por isso, reforçamos a importância de seguir com rigor instruções técnicas normatizadas sobre conduta dentro da embarcação na prevenção e combate a incêndio, bem como, preservação do meio ambiente. A ADVComm conta com uma linha específica para sinalização náutica cujo papel principal é evitar e prevenir incêndio em embarcações e promover a salva vida humana. Saiba mais aqui ou envie um e-mail para contato@advcomm.com.br e entre em contato conosco.

 

 

Publicada em Blog, Bombeiros, Normas and tagged , , .
Comentários

Cadastra-se para receber conteúdo exclusivo.

Estudio Fante - Agência Digital