ADVComm - Tecnologia Fotoluminescente e Acessibilidade

Solicite um Orçamento

Nome*

E-mail*

Telefone*

Mensagem

Não preencher:

Piso Tátil NBR 9050 promove a acessibilidade

O Piso Tátil NBR9050 da ADVComm pode ser observado em inúmeros empreendimentos por todo o Brasil. Presente em áreas internas e externas, calçadas, parques e áreas comuns.

Piso Tátil

O desenvolvimento da linha de Piso Tátil ADVComm envolveu extensa pesquisa, tendo por base resistência de materiais, acompanhamento in loco da durabilidade, tecnologia plicada à instalação, dentre uma série de critérios, tudo para oferecer um produto Piso Tátil com garantia excepcional de qualidade e durabilidade.

Nossa linha completa de piso tátil, também chamado superfície tátil, pavimento tátil ou podotáteis, tem a função de auxiliar na locomoção de portadores de deficiência ou baixa visão.

No Brasil, esse produto foi desenvolvido para aplicação em projetos de acessibilidade, conforme a norma ABNT NBR 9050 e a linha de Piso Tátil ADVComm está em total conformidade com a NBR 9050.

Abordando de forma simplificada as características técnicas do produto piso tátil, sua superfície em relevo apresenta uma textura perceptível, juntamente com sua cor contrastando com o piso adjacente, que permite reflexão da luz auxiliando não só na mobilidade e autonomia do indivíduo deficiente visual, mas também de portador de baixa visão.

Há quem defenda ainda que piso tátil auxilia também crianças, idosos e turistas, e proporciona segurança visto que sua característica tátil é fácil de ser reconhecida e o produto, juntamente com sua função, estão amplamente difundidos por todo o globo.

O Piso Tátil de Alerta, caracterizado por sua propriedade antiderrapante e presença de esferas em sua superfície, é utilizado para situações de risco, situado, por exemplo, antes do embarque em um trem, alerta também usuários sobre alguma informação disponível, obstáculo, mudança de direção ou ponto de interação, como a presença de um balcão de informações.

Piso Tátil Direcional

Já o Piso Tátil Direcional, igualmente antiderrapante, caracterizado pela presença de tiras em sua superfície, indica a direção de percurso no sentido do deslocamento por meio de seu relevo direcional. Segundo a NBR 9050, ele deve ser utilizado na ausência ou descontinuidade de guia de balizamento identificável, seja em ambientes internos ou externos, e também para identificar caminhos preferenciais de circulação.

Nossa linha de Piso Tátil, além de durável e com qualidade garantida, ainda possui um apelo estético primoroso para possibilitar não só o benefício funcional de mobilidade, inclusão e autonomia, mas também o benefício arquitetônico, de valorização dos ambientes, seja pelo amplo leque de cores (mais de 30 opções padronizadas e outras sob encomenda), dentre elas cores sólidas, cores especiais como branco marmorizado e as opções metálicas, para empreendimentos em busca de uma solução de piso tátil premium.

A ADVComm tem tradição em acessibilidade, é pioneira em aplicação de tecnologia braile em sua sinalização, fato que deu origem a uma linha completa de acessibilidade com foco no portador de deficiência visual. Para mais detalhes, acesse nossa página Sinalização de Acessibilidade aqui.

Publicada em Blog, Normas, Piso Tátil and tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , .
Comentários

Cadastra-se para receber conteúdo exclusivo.

Estudio Fante - Agência Digital