ADVComm - Tecnologia Fotoluminescente e Acessibilidade

Solicite um Orçamento

Nome*

E-mail*

Telefone*

Mensagem

Não preencher:

Placas educativas em Londrina

As placas educativas foram criadas com uma temática lúdica e com personagens que reforçam a importância da preservação do meio ambiente e de atitudes conscientes na hora de descartar o lixo. Essas novas placas de sinalização estão sendo instaladas no entorno do Lago Igapó II, em Londrina, no Estado do Paraná, pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).

placas-educativas-londrina

As placas fazem parte de uma campanha da Prefeitura de Londrina denominada “Lixo no chão, não!“, encomendada pelo prefeito Alexandre Kireeff. Criadas por servidores da CMTU, e com lançamento em breve, as mensagens educativas também estarão presentes em canteiros e rotatórias da cidade.

“Não há como falarmos numa mudança de cultura e de postura sem antes trabalharmos, insistentemente, em ações educativas, que demonstrem a importância e a relevância desses novos hábitos. Punir é uma etapa do processo, porém, temos buscado resgatar esse papel, de orientação, tornando-nos mais próximos da comunidade”, explica, José Carlos Bruno de Oliveira, presidente da CMTU. Instalar essas placas de sinalização é uma forma de investir em educação, o que é fundamental para gerar um comportamento diferente nas pessoas, explica o presidente da CMTU.

A nova comunicação visual, indica, além da mensagem educativa, qual é a metragem para a pista de caminhada. Também serão instaladas placas no marco zero do Lago, chamado “Zerão”, e outros locais utilizados para esportes.

Fonte: Bonde

Publicada em Blog, Sinalização and tagged , , .
Comentários

Cadastra-se para receber conteúdo exclusivo.

Estudio Fante - Agência Digital