ADVComm - Tecnologia Fotoluminescente e Acessibilidade

Solicite um Orçamento

Nome*

E-mail*

Telefone*

Mensagem

Não preencher:

Recife instala mapa tátil urbano em lugar público e se torna pioneiro no Nordeste

Uma iniciativa inédita chegou ao Nordeste e ainda precisa se espalhar muito pelo Brasil. No final do ano passado, Recife instalou um mapa tátil urbano de sinalização no hall da Casa da Cultura e se tornou pioneira na região. Com informações úteis sobre os arredores, o  equipamento possui textos em braille e fontes adequadas à baixa visão.

Este é um excelente apoio para pessoas com deficiência visual não só em termos de inclusão e segurança, mas também de acessibilidade, já que auxilia na escolha de caminhos para chegar a algum endereço próximo do bairro Santo Antônio e dá mais autonomia para quem faz seu uso. O mapa reúne ruas, avenidas, pontos de táxi, paradas de ônibus, serviços e recomendações de pontos turísticos.

mapa-tatil-recife

Cerca de dois milhões de pessoas possuem algum tipo de deficiência visual em Pernambuco, que agora contarão com este apoio em pelo menos um local da capital. Um segundo projeto já foi aprovado pela Prefeitura do Recife e deverá ser instalado na Torre Malakoff, na Praça do Arsenal. O equipamento dá continuidade ao  Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência e foi produzido pela Janela Gestão de Projetos, com design assinado pela Id Comunicação Visual e incentivo do Funcultura.

mapa-tatil-nordeste

mapa-tatil
Fotos: Bruna Suianne/Divulgação

Ainda pouco utilizado em vias urbanas e lugares públicos, o mapa tátil é um item de extrema importância. A ADVComm não só apoia essa ideia como tem o produto no portfolio. É possível também customizá-lo com recursos sonoros, auxiliando ainda mais quem é cego, possui baixa visão ou até mesmo videntes que buscam por informação.

mapa_tatil_thera_sinalizacao

 

Publicada em Acessibilidade, Blog and tagged , , , .
Comentários

Cadastra-se para receber conteúdo exclusivo.

Estudio Fante - Agência Digital