ADVComm - Tecnologia Fotoluminescente e Acessibilidade

Solicite um Orçamento

Nome*

E-mail*

Telefone*

Mensagem

Não preencher:

A importância de placas de sinalização turística

Em Porto Velho, capital da Rondônia, até o fim do mês de março/2015 está prevista a instalação de placas de sinalização turística nos principais pontos do centro histórico da cidade. O “Centro Histórico, Cultural e Turístico de Porto Velho” receberá 24 novas placas que facilitam a circulação e localização dos principais pontos da cidade.

Placa de sinalização turística

Placa de sinalização turística

De acordo com Camila Canova, coordenadora da CMTUR essa área central sempre teve uma posição político-administrativa de grande relevância e importância, além de testemunhar a evolução urbana da cidade. “As evoluções e transformações do centro fazem pensar o turismo como elemento de desenvolvimento local e regional. E a Sinalização Turística é um meio de comunicação fundamental entre a cidade e o visitante, além de beneficiar também a população”, disse ela.

A importância das Placas de Sinalização Turística

Essas placas ajudam o turista que visita a cidade a localizar os atrativos turístico, a traçar uma rota ao próximo destino e também obter informações sobre o local. Todas as placas estão escritas em três idiomas e foram implementadas de acordo com os princípios básicos do Guia Brasileiro de Sinalização Turística, onde destacamos os pontos abaixo:

  • formas e cores dos sinais;
  • letras, tarjas, setas e pictogramas;
  • Garantir a integridade dos monumentos destacados e impedir que a sinalização interfira em sua visualização;
  • Oferecer as mensagens necessárias e curtas a fim de atender os deslocamentos dos usuários;
  • Assegurar a valorização da sinalização, mantendo-a atualizada e evitando gerar desinformações sucessivas e estar sempre conservada, limpa, bem fixada e, quando for o caso, corretamente iluminada.

As placas foram produzidas em chapas de alumínio, com uma película protetora anti-pichação, além de serem instaladas em uma altura que visa à acessibilidade para todos, desde pessoas que necessitam do uso de cadeiras de rodas, para pessoas com menores ou maiores estaturas.

“A sinalização é um item necessário para facilitar o acesso aos pontos turísticos e, por meio das placas interpretativas, é possível oferecer um passeio que contemple não só a beleza, mas o contexto histórico dos monumentos”, finalizou Camila Canova.

Fonte: O Nortão

Publicada em Acessibilidade, Blog and tagged , , , .
Comentários

Cadastra-se para receber conteúdo exclusivo.

ADVComm © 2021

Política de Privacidade

Feito por:

Agência - Marketing Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.