ADVComm - Tecnologia Fotoluminescente e Acessibilidade

Solicite um Orçamento

Nome*

E-mail*

Telefone*

Mensagem

Não preencher:

Programa de acessibilidade promove banho de mar assistido

Aconteceu nesse sábado, dia 14 de março, um encontro na Praia da Enseada, da cidade de Bertioga, com cerca de 30 meninas do Lar Mater Dei, de São Paulo. As meninas que foram atendidas possuem algum problema de mobilidade, temporária ou permanente e, sem a ajuda deste programa de acessibilidade, estariam impossibilitadas de tomar um agradável banho de mar.

O programa Praia Acessível, desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Bertioga, disponibiliza cadeiras anfíbias, como esta que pode ser vista na foto abaixo. A cidade possui 25 cadeiras, distribuídas nas praias de Boracéia, Riviera, no SESC e na Secretaria de Segurança e Cidadania, localizada na Praia da Enseada, onde aconteceu o evento.

Eventos de acessibilidade  tem acontecido através do programa Praia Acessível (Foto: Dirceu Mathias/PMB)

Eventos de acessibilidade tem acontecido através do programa Praia Acessível (Foto: Dirceu Mathias/PMB)

O programa de acessibilidade, lançado em 2010 já atendeu mais de cinco mil pessoas em Bertioga, sem registrar nenhuma ocorrência de acidentes ou imprevistos negativos. Essas cadeiras são produzidas com um pneu projetado para facilitar o deslocamento na areia e não afundar dentro da água.

O programa não acontece apenas no litoral paulista. Em Santa Catarina, no Balneário Rincão também existe o programa Praia Acessível, há cerca de 2 anos, como nos mostra a matéria do vídeo abaixo.

Fonte: Diário do Litoral

Publicada em Acessibilidade, Blog and tagged , .
Comentários

Cadastra-se para receber conteúdo exclusivo.

ADVComm © 2021

Política de Privacidade

Feito por:

Agência - Marketing Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.