ADVComm - Tecnologia Fotoluminescente e Acessibilidade

Solicite um Orçamento

Nome*

E-mail*

Telefone*

Mensagem

Não preencher:

Projeto de sinalização: 3 motivos para contratar uma empresa especializada

projeto de sinalização

Toda e qualquer edificação, seja ela uma empresa ou não, necessita estar em conformidade com as mais variadas definições legais do ponto de vista burocrático, para que possa exercer sua atividade. Sob a perspectiva arquitetônica existe o mesmo princípio: para que o local esteja apto a receber a circulação de pessoas, há a necessidade de que ele atenda a diversos critérios técnicos e legislações. Para tanto, é preciso que seja desenvolvido um projeto de sinalização completo, que ofereça segurança e alerte às pessoas sobre os possíveis riscos existentes no local.

Serviço especializado

Entretanto, surgem muitas dúvidas sobre o projeto de sinalização a ser adotado, já que se trata de um conceito altamente técnico e que necessita de atenção especial para que possa ser colocado em prática com eficácia. Por isso, é muito comum que empresas, sejam elas micro ou multinacionais, contratem esse serviço a fim de que ele seja prestado com máxima excelência, tal como acontece frequentemente com as áreas, como recursos humanos, contabilidade, comunicação social entre outras.

Além disso, há ainda outras questões que merecem destaque para que seja feita a contratação de uma empresa especializada em projeto de sinalização. Veja abaixo, três motivos que esclarecem o porquê dessa necessidade.

Motivo 1: know-how

Engana-se quem acha que um projeto de sinalização de segurança se resume a fixar placas nas paredes a fim de indicar onde estão as saídas de emergência. Uma sinalização feita com excelência deve levar em conta muitas variáveis arquitetônicas, que necessitam de conhecimento específico sobre o assunto, além é claro, da exigência de se dominar as legislações que amparam o projeto de sinalização.

Contratar uma empresa especializada nesse serviço, que já esteja há bastante tempo no mercado e que tenha know-how, é essencial para não errar no projeto de sinalização. empresas nacionais que dispõem da bagagem necessária, inclusive com atuação em outros países.projeto de sinalização

Motivo 2: conformidade com a ABNT

Como um projeto de sinalização é altamente técnico, existem normas, textos técnicos e leis que especificam os métodos de instalação, os materiais utilizados na confecção das placas, critérios técnicos, entre outras premissas. Por isso, em 2004, foi editada a NBR 13434, pela Associação Brasileira de Normas Técnicas, que prevê todas as exigências para ser feito um projeto de sinalização de segurança contra incêndio e pânico.

Não seguir esses critérios significa colocar o projeto de sinalização e, consequentemente, a reputação da empresa em risco. Toda e qualquer empresa contratada para prestar esse serviço deve seguir à risca tudo o que consta na NBR 13434 e seus produtos têm de estar com desempenho auditado pela ABNT Certificadora.

Motivo 3: prevenção e economia com um projeto de sinalização na sua empresa

Uma edificação que adote um projeto de sinalização de segurança com qualidade e excelência, feito por uma empresa especializada nesse serviço, garante a redução do risco de ocorrência de incêndios e também que sejam adotadas ações corretas para possíveis situações de risco. Isso quer dizer, na prática, que além de prevenir a perda de vidas humanas, o patrimônio do local também é resguardado.

Ao passo que os indivíduos e os recursos materiais do local estão protegidos pelo projeto de sinalização, a empresa não deixa de praticar a economia com possíveis gastos relativos a multas devido ao descumprimento da legislação, até mesmo processos judiciais que possam incorrer pelo mesmo motivo.

Para saber mais sobre projetos de sinalização de segurança, clique aqui.


Publicada em Blog, Sinalização.
Comentários

Cadastra-se para receber conteúdo exclusivo.

ADVComm © 2021

Política de Privacidade

Feito por:

Agência - Marketing Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.