ADVComm - Tecnologia Fotoluminescente e Acessibilidade

Solicite um Orçamento

Nome*

E-mail*

Telefone*

Mensagem

Não preencher:

Saiba como funciona a fotoluminescência das placas

Diversos produtos são produzidos com a características de fotoluminescência. Atualmente, encontramos desde capinhas de celulares às placas de sinalização, com a capacidade de brilhar no escuro, sem a necessidade de energia elétrica.

Mas, como funciona a fotoluminescência nestes produtos?

Seja um produto voltado para segurança das pessoas, como as placas de emergência citadas na postagem de ontem, ou um brinquedo, o processo que faz o “brilho” se faz da mesma maneira. Todos os produtos que brilham no escuro contém fósforo em seu pigmento. O fósforo é a substância responsável por irradiar a luz visível, quando energizada. Essa energização acontece quando esses objetos são expostos por alguns minutos à uma fonte de luz, permitindo que o brilho aconteça por várias horas.

Sinalização feita com fotoluminescência

Sinalização feita com fotoluminescência

Em resumo, para conseguir essa característica, é necessário utilizar um pigmento fotoluminescente. Esse fenômeno é derivado de cristais fotoluminescentes, que são minerais naturais e não radioativos. Esses cristais, que possuem a quantidade necessária de fósforo, possuem a capacidade única de absorção e armazenamento de energia da luz ambiente, liberando automaticamente quando o mesmo se encontra em um ambiente não iluminado. Nesse post nos aprofundamos mais na parte científica, vale a pena a leitura.

Até o próximo post.

Publicada em Blog, Sinalização and tagged , , , .
Comentários

Cadastra-se para receber conteúdo exclusivo.

ADVComm © 2021

Política de Privacidade

Feito por:

Agência - Marketing Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.