ADVComm - Tecnologia Fotoluminescente e Acessibilidade

Solicite um Orçamento

Nome*

E-mail*

Telefone*

Mensagem

Não preencher:

Sinalização e comunicação visual para hotéis

Para desenvolver um projeto de comunicação visual para hotéis eficiente é preciso planejar a comunicação com muita dedicação e pensar em vários detalhes, antes de colocar o projeto em prática. Um hotel é, sem dúvidas, um lugar onde você vai receber, ao longo do ano, diversas pessoas, de diferentes locais e com diferentes características. A sinalização deve atender as particularidades de tantas pessoas.

Além da escrita em português, os hotéis também devem comunicar em braile e em outros idiomas, como o inglês e o espanhol.

Mas, comunicação visual para hotéis é diferente em comparação à outros negócios?

Tecnicamente falando, não. A sinalização deve cumprir as mesmas funções básicas: identificar os diversos ambientes, transmitir informações como serviços opcionais, horários de funcionamento ou produtos que estão à disposição do cliente, alertar sobre os riscos de determinadas atividades, atender às leis e normas oficiais (municipais, estaduais, federais, ABNT, acessibilidade, segurança/bombeiros).

Comunicação visual para hotéis“Também não é diferente no quesito de durabilidade, manutenção e limpeza, facilidade de alteração da informação, exigências importantes igualmente em hospitais, escolas, escritórios, onde asseio é imprescindível e o layout das salas estão constantemente mudando. O hotel depende ainda mais da comunicação visual em virtude dos “visitantes/ hóspedes” representarem altíssima porcentagem dos usuários.”, destaca a Arquiteta Elisa Villares de Freitas.

Tal comunicação visual deve se preocupar em atender um público não local, que fala diferentes idiomas, com hábitos e costumes diferentes daqueles que trabalham ou moram na cidade onde o hotel se encontra. Por isso, o uso de símbolos e pictogramas, iguais aos bonecos que identificam o banheiro masculino e feminino, é bastante comum. Esses símbolos são facilmente reconhecidos por todos, independente do seu país de origem.

A comunicação de um hotel deve ser clara, objetiva e, principalmente, transmitir segurança e conforto para os hóspedes. Não pode haver dúvidas, por parte do leitor, ao ler uma placa sinalizando o banheiro, refeitório ou até mesmo a rota de fuga em caso de acidentes.

Na hora de escolher a empresa responsável pela comunicação visual do seu empreendimento, não tenha dúvida em escolher uma empresa com tradição, experiência e um cuidado completo que abrange desde o início do planejamento até a execução do projeto. Para isso, acesse o link a seguir e conheça um pouco mais sobre a ADVComm.

Fonte: Revista Hotéis

Publicada em Acessibilidade, Blog, Sinalização and tagged , , , , , , .
Comentários

Cadastra-se para receber conteúdo exclusivo.

ADVComm © 2024

Política de Privacidade

Feito por:

Agência - Marketing Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.