Corpo de Bombeiros interdita Teatro Valdemar de Oliveira, no Recife
Rota de fuga bem sinalizada e desobstruída tem importância fundamental em espaços com grande circulação de pessoas. A fiscalização tende a ficar cada vez mais rígida e o Corpo de Bombeiros tem feito um trabalho preventivo e rigoroso nesse sentido.
Em notícia publicada pelo portal G1, no dia 25 de Março, o Corpo de Bombeiros interditou o Teatro Valdemar de Oliveira, tradicional espaço de espetáculos fundado em 1971 no bairro da Boa Vista em Recife. O local foi alvo de denúncia e a vistoria do Corpo de Bombeiros identificou 15 irregularidades no sistema contra incêndio, uma delas nas rotas de fuga. Com a interdição todos os espetáculos foram cancelados, obrigando a gestão do teatro a tomar providências para regularizar e reabrir ao público.
Dentre os itens da fiscalização que durou pouco mais de uma hora, realizada pelo major Erick Aprígio, foi constatada a falta de alguns extintores, extintores fora do prazo de validade, falta de um projeto de segurança, rota de fuga obstruída, falta de iluminação e sinalização fotoluminescente de emergência. Segundo o major, o teatro não apresentava Atestado de Regularidade, e só poderá ser reaberto ao público, após regularização deste documento. “Nosso trabalho é garantir a segurança e preservar a vida de quem frequenta o local”, explicou Erick Aprígio.
A interdição pegou de surpresa o diretor-geral do Teatro de Amadores de Pernambuco, Reinaldo de Oliveira, que afirmou estar pronto para acatar aquilo que foi solicitado para atender as exigências.
Foto reprodução: Luna Markman
Fonte G1
Comentários