Sinalização de trânsito em Belo Horizonte
Em Belo Horizonte, muitos moradores estão reclamando da falta de sinalização de trânsito clara e objetiva – duas características que a ADVComm sempre prioriza em seus projetos. O principal motivo, apontado por moradores da cidade, dessa confusão no trânsito são as obras viárias ainda não concluídas. Placas mal posicionadas e ausências de sinalização em alguns dos principais corredores da cidade geram dúvidas nos motoristas, podendo causar acidentes ou atrasos nas rotas.
Conheça alguns pontos com falha na sinalização de trânsito, abaixo:
Na Avenida Santa Rosa existe uma placa indicando a possibilidade de virar à esquerda (UFMG e centro), porém a via está fechada para obras, obrigando o motorista a virar à direita na Antônio Carlos. A BHTrans, órgão responsável pelo trânsito em Belo Horizonte informou que providenciará o ajuste:
Na barragem da Lagoa da Pampulha, um dos principais pontos turísticos da capital mineira, há placas indicativas da avenida Pedro I, de bairros da região e da igreja São Francisco e Zoológico. Entretanto, uma terceira possibilidade de caminho, que permite o retorno e o acesso ao bairro Santa Amélia, está sem placa. Segundo a BHTrans, as placas definitivas ainda não passaram pela revisão final:
Avenida Pedro I, na altura do parque Lagoa do Nado, há um viaduto ainda sem identificação. Há placa indicativa de bairro, mas a sinalização fica muito próxima do viaduto, sendo que a via que leva ao elevado também oferece outras opções de caminho.
Próximo ao BH Shopping, na BR-356, existe uma via, no sentido Rio de Janeiro, que permite o retorno para o centro da capital mineira ou para a Savassi, importante região da cidade. Porém, não exite nenhuma sinalização, conforme mostrado na foto abaixo:
Fonte: Encontro UAI













Comentários